Querido(a) associado(a), venha comemorar o Dia do Trabalhador com feijoada, samba e pagode FES reivindica data-base ao líder do governo na Alep Nota Técnica do STF conclui que o Governo do Paraná tem condições financeiras para pagar o retroativo da ação judicial da Data Base

Na próxima quinta-feira, 11 de maio, os Conselhos Universitários das universidades estaduais do Paraná se reunirão em Londrina-PR, para plenária conjunta, tendo como pauta a inserção das IEES no sistema RH Meta 4 do Governo do Estado, a questão do Tide Docente e demais assuntos que dizem respeito às ações do governo que atingem as instituições estaduais de ensino superior (IEES). Será um momento histórico na luta em defesa do ensino superior público e de qualidade.

Sindicatos das IEES se reuniram com a Apiesp.

O “Conselhão”, como está sendo chamada a iniciativa, surgiu na reunião do Comitê em Defesa do Ensino Superior Público do Paraná com a Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp). A proposta partiu dos sindicatos que compõem o Comitê e foi acatada pelos reitores das IEES. A plenária não terá caráter deliberativo, mas é algo inédito e será um momento político histórico na luta contra o desmonte do ensino superior no Paraná.

TRANSPORTE PARA A PLENÁRIA

O Sintesu está disponibilizando transporte para os servidores de Guarapuava e Irati que tiverem interesse em participar da plenária em Londrina. Os interessados devem enviar o nome completo, RG e número de telefone para o e-mail sintesu@hotmail.com. A saída para Londrina está agendada para às 6 horas, com transporte saindo de Guarapuava e de Irati, sendo que as vagas são limitadas.

Tendo em vista a importância da Plenária no enfrentamento dos ataques promovidos pelo governo às IEES, o Sintesu também está colaborando com o transporte dos conselheiros da Unicentro.

Demais informações no Sintesu, pelo fone (42) 3622-8418.