Semana será de luta pela data-base, Tide docente e contratações

Semana será de luta pela data-base, Tide docente e contratações

Na segunda, a orientação é que os servidores enviem e-mail para os deputados cobrando a data-base. Na terça, haverá caravana para Curitiba.

A votação dos projetos de lei que reajusta os salários dos poderes Legislativo e Judiciário foi adiada por uma semana, graças à mobilização dos servidores, convocados pelo Fórum das Entidades Sindicais (FES). A reposição da inflação para eles é justa. Injusto é dar calote nos servidores do Poder Executivo, outra vez.

A mobilização, coordenada pelo FES, que ocorre em frente ao Palácio Iguaçu e da Assembleia Legislativa (Alep), exigindo tratamento igualitário na aplicação do direito constitucional da reposição inflacionária anual (data-base) aos servidores do Poder Executivo – como é feito religiosamente aos poderes Judiciário e Legislativo –, demonstra, dentre tantas qualidades, a capacidade e força da UNIÃO dos atuantes sindicatos e entidades representativa dos servidores públicos do estado do Paraná.

Mobilização é o único caminho – a regra não muda, sempre que precisamos conquistar algo, temos que nos unir e mostrar força. Por isso o FES está convocando os servidores para participarem das ações e engrossar a mobilização. Dessa forma, o Sintesu orienta os docentes e agentes universitários da Unicentro a participarem das seguintes ações:

SEGUNDA-FEIRA: ENVIE MENSAGENS AOS DEPUTADOS – escreva um e-mail com suas palavras ou preencha o modelo em anexo (acesse aqui o modelo de carta) e encaminhe aos deputados estaduais. O que interessa é que os parlamentares precisam saber da nossa força e que serão cobrados nas urnas. Quanto mais mensagens nas caixas de e-mail dos deputados, mais eles sentirão a pressão.

Acesse aqui a lista de e-mails dos deputados estaduais do Paraná.

TERÇA-FEIRA: CARAVANA – Dia 19 de junho, os servidores das IEES estarão em Curitiba para participar de dois atos. Às 9 horas, manifestação na Seti, para cobrar a data-base, o projeto do Tide docente e também nomeações e contratações para as universidades. Depois, os servidores das IEES irão integrar o movimento do FES pela data-base, na Alep. Um dia de luta para que não fique mais quatro anos sem a reposição da inflação.

Dessa forma, o Sintesu está convidando os docentes e agentes universitários para participar da caravana irá à Curitiba (saída de Guarapuava às 5h), para intensificar a mobilização em defesa do reajuste inflacionário. Os interessados devem informar, até o meio dia de segunda (18/06), seu nome e RG pelo telefone (42) 3622-8418 ou pelo e-mail sintesu@hotmail.com.

PARTICIPE!