Ultimas Notícias

CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL Sindicatos entregam a pauta de reivindicações ao líder do governo na Alep FES quer reunião com Ratinho Jr. para apresentar demandas de servidoras(es)

Uma das grandes angústias dos docentes do Ensino Superior está para acabar. A governadora Cida Borghetti assinou, nesta segunda-feira (18/06), em Curitiba, a mensagem que regulamenta o Tempo Integral de Dedicação Exclusiva (Tide) como regime de trabalho aos professores das universidades estaduais. Os reitores das universidades estaduais participaram do ato.

Dirigentes sindicais em reunião, em 2017, com o então secretário João Carlos Gomes, da Seti. Sindicatos e Governo debateram inúmeras vezes a importância de regularizar o Tide como regime de trabalho.

A regulamentação do Tide é uma antiga reivindicação dos docentes e o Sintesu, sindicato que representa docentes e técnicos da Unicentro, realizou a luta para regularizar a situação do Tide como regime de trabalho, com intuito de dar tranquilidade para que os professores do Ensino Superior possam desenvolver a pesquisa científica de qualidade e com dedicação exclusiva. “Foram dezenas de reuniões e manifestações, buscando solucionar esse problema e normalizar a situação, pois sabíamos da importância do Tide docente como regime de trabalho. A sociedade só tem a ganhar com essa decisão do governo”, declarou o presidente do Sintesu, Danny Jessé Nascimento.

A mensagem deve ser enviada já nesta terça (19/06), para a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e, caso seja aprovada, pelos deputados e sancionado pela governadora, o projeto vai virar lei e o Tide deixará se consolidará como regime de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.