logo

Contato rápido


Seu nome*

Seu e-mail*

Sua mensagem*

[recaptcha class:captcha]


Conecte-se com o Sintesu!

Rua Padre Salvador, 808 – Santa Cruz
Guarapuava – PR

Fone: (42) 3622-8418

Conselhos Universitários das IEES se reúnem em Londrina contra ataques do Governo do Paraná
16046
post-template-default,single,single-post,postid-16046,single-format-standard,bridge-core-1.0.6,ajax_fade,page_not_loaded,,side_menu_slide_from_right,qode-theme-ver-18.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Conselhos Universitários das IEES se reúnem em Londrina contra ataques do Governo do Paraná

Conselhos Universitários das IEES se reúnem em Londrina contra ataques do Governo do Paraná

Na próxima quinta-feira, 11 de maio, os Conselhos Universitários das universidades estaduais do Paraná se reunirão em Londrina-PR, para plenária conjunta, tendo como pauta a inserção das IEES no sistema RH Meta 4 do Governo do Estado, a questão do Tide Docente e demais assuntos que dizem respeito às ações do governo que atingem as instituições estaduais de ensino superior (IEES). Será um momento histórico na luta em defesa do ensino superior público e de qualidade.

Sindicatos das IEES se reuniram com a Apiesp.

O “Conselhão”, como está sendo chamada a iniciativa, surgiu na reunião do Comitê em Defesa do Ensino Superior Público do Paraná com a Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp). A proposta partiu dos sindicatos que compõem o Comitê e foi acatada pelos reitores das IEES. A plenária não terá caráter deliberativo, mas é algo inédito e será um momento político histórico na luta contra o desmonte do ensino superior no Paraná.

TRANSPORTE PARA A PLENÁRIA

O Sintesu está disponibilizando transporte para os servidores de Guarapuava e Irati que tiverem interesse em participar da plenária em Londrina. Os interessados devem enviar o nome completo, RG e número de telefone para o e-mail sintesu@hotmail.com. A saída para Londrina está agendada para às 6 horas, com transporte saindo de Guarapuava e de Irati, sendo que as vagas são limitadas.

Tendo em vista a importância da Plenária no enfrentamento dos ataques promovidos pelo governo às IEES, o Sintesu também está colaborando com o transporte dos conselheiros da Unicentro.

Demais informações no Sintesu, pelo fone (42) 3622-8418.

No Comments

Post A Comment