SINTESU E FES se reúnem com pré-candidato ao governo, Roberto Requião

O Fórum das Entidades Sindicais (FES) promoveu nesta segunda-feira a primeira rodada de bate papo com pré-candidatos ao governo do Paraná para apresentar reivindicações e ouvir propostas para as categorias de servidoras(es) públicos. O Sintesu esteve representado pelos servidores Antonio Marcos Zvolinski e Jefferson Carraro.

Sindicalistas de todo o Estado apresentaram ao pré-candidato Roberto Requião (PT) um resumo dos principais problemas que afetam o funcionalismo público e ouviram do ex-governador linhas gerais de seu plano de governo.

A coordenação do FES também entregou uma carta aberta ao pré-candidato com uma síntese das demandas de servidoras(es) e uma avaliação das práticas implantadas pelos últimos governos em relação ao funcionalismo.

No documento, o FES cita o confisco de 8 bilhões de reais dos recursos da ParanaPrevidência, em 2015, a perda da licença especial para futuros servidores e a transformação do benefício em licença-capacitação para os atuais, decretos antissindicais, falta de cumprimento da lei da data base, aumento de alíquotas de previdência e taxação de aposentados que ganham acima de três salários e a falta de isonomia com a qual o atual governo trata diferentes categorias do serviço público.