logo

Contato rápido


    Seu nome*

    Seu e-mail*

    Sua mensagem*

    [recaptcha class:captcha]


    Conecte-se com o Sintesu!

    Rua Padre Salvador, 808 – Santa Cruz
    Guarapuava – PR

    Fone: (42) 3622-8418

    SINTESU E FES se reúnem com pré-candidato ao governo, Roberto Requião

    SINTESU E FES se reúnem com pré-candidato ao governo, Roberto Requião

    O Fórum das Entidades Sindicais (FES) promoveu nesta segunda-feira a primeira rodada de bate papo com pré-candidatos ao governo do Paraná para apresentar reivindicações e ouvir propostas para as categorias de servidoras(es) públicos. O Sintesu esteve representado pelos servidores Antonio Marcos Zvolinski e Jefferson Carraro.

    Sindicalistas de todo o Estado apresentaram ao pré-candidato Roberto Requião (PT) um resumo dos principais problemas que afetam o funcionalismo público e ouviram do ex-governador linhas gerais de seu plano de governo.

    A coordenação do FES também entregou uma carta aberta ao pré-candidato com uma síntese das demandas de servidoras(es) e uma avaliação das práticas implantadas pelos últimos governos em relação ao funcionalismo.

    No documento, o FES cita o confisco de 8 bilhões de reais dos recursos da ParanaPrevidência, em 2015, a perda da licença especial para futuros servidores e a transformação do benefício em licença-capacitação para os atuais, decretos antissindicais, falta de cumprimento da lei da data base, aumento de alíquotas de previdência e taxação de aposentados que ganham acima de três salários e a falta de isonomia com a qual o atual governo trata diferentes categorias do serviço público.

    No Comments

    Post A Comment