Ultimas Notícias

NOTA DE APOIO À LUTA DOS SERVIDORES PÚBLICOS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO NO PARANÁ E SOLIDARIEDADE À PROFESSORA WALKIRIA MAZETO Eleições do Sintesu para Gestão 2024-2029: Acesse aqui o Regulamento Geral e seus anexos Querido(a) associado(a), venha comemorar o Dia do Trabalhador com feijoada, samba e pagode

Com informações do Fórum das Entidades Sindicais do Paraná, no Facebook (Texto e foto: Márcio Mittelbach)

Representantes de diversos sindicatos que compõem o FES – Fórum das Entidades Sindicais – estiveram nessa quarta-feira, 27 de fevereiro, no Palácio Iguaçu para a primeira reunião com a atual gestão.

Embora o encontro estivesse agendado, o chefe da Casa Civil, Guto Silva, e o líder do governo na Assembleia Legislativa, Husseim Bakri, tiveram problema de agenda e não compareceram.

Após a argumentação dos dirigentes para que a reunião fosse mantida, o subchefe da Casa Civil, Alexandre Guimarães, e o chefe de gabinete de Bakri, Marcelo Schlenert, receberam a comissão de servidoras/es para se inteirar das reivindicações. Eles se comprometeram a agendar a primeira reunião de negociação de fato para semana seguinte ao carnaval.

Os cinco principais pontos da pauta do Fórum foram reiterados: data-base, ParanaPrevidência, combate aos atos antissindicais e contratação de mais profissionais.