Ultimas Notícias

Querido(a) associado(a), venha comemorar o Dia do Trabalhador com feijoada, samba e pagode FES reivindica data-base ao líder do governo na Alep Nota Técnica do STF conclui que o Governo do Paraná tem condições financeiras para pagar o retroativo da ação judicial da Data Base

O dia 27 de setembro de 2021 se tornou um marco histórico para os servidores públicos do Paraná. A data foi marcada pelo ato em Foz do Iguaçu, que culminou com fechamento da Ponte da Amizade, entre o Brasil e Paraguai, por mais de uma hora.

No que foi chamado de “Dia do Basta!“, os servidores da educação, saúde, segurança, meio ambiente, dentre outros, reivindicaram a reposição da inflação. São mais de 6 anos de defasagem, que já supera os 25%, podendo, em maio de 2022, chegar aos 35% de defasagem.

O “Dia do Basta!” reuniu centenas de servidores de todas as esferas do Executivo e foi marcado pelo descontentamento com Governo do Paraná, que enviou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), de 2022, com previsão de 0% (zero) de reposição da inflação aos servidores para a data-base de maio de 2022. Algo totalmente incoerente para um Governo que sai na mídia para se vangloriar da alta na arrecadação em 2021. Tanto que, acreditem, na mesma LDO, o Governo aprovou mais de R$ 17 bilhões de renúncia fiscal para os grandes empresários do Paraná, dinheiro esse que sai da reposição da inflação dos servidores públicos e também que poderia (e deveria) ser convertido em serviços para toda a sociedade.

Governador, pague a reposição dos servidores públicos do Paraná. É um direito de cada trabalhador.

Só nos cabe lutar e afirmar, com todas as letras: BASTA!

Confira o vídeo do ato realizado em Foz do Iguaçu:

As fotos estão disponíveis em:
https://photos.app.goo.gl/7oYphLn9NkDSB3vV8

#BASTA! #DATAbaseJÁ #SINTESU #naLUTA #UNICENTRO
#SOMOStodosUNICENTRO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *