Ultimas Notícias

CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL Sindicatos entregam a pauta de reivindicações ao líder do governo na Alep FES quer reunião com Ratinho Jr. para apresentar demandas de servidoras(es)

Tucano já havia sido preso em setembro

Com informações do site Midiamax (por Maisse Cunha). Foto: Marcelo Camargo/Agencia Brasil.

Ex-governador do Paraná, o tucano Beto Richa foi preso na manhã desta sexta-feira (25). A prisão, determinada pelo juiz Paulo Sérgio Ribeiro, da 23ª Vara Federal de Curitiba, vale por tempo indeterminado e, conforme o G1, Richa já está detido, em local ainda não informado.

Outro alvo de prisão preventiva é o ex-contador da ex-primeira-dama Fernanda Richa, Dirceu Pupo Ferreira. Ambas cautelares foram decretadas a pedido do MPF (Ministério Público Federal) em desdobramento da Operação Integração, fase da Lava Jato que investiga concessão de rodovias no Paraná.

O ex-governador é investigado pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Em setembro passado, Richa foi preso pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) em Curitiba e alvo de mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Federal no mesmo dia.

À época, a ex-primeira-dama, o ex-chefe de gabinete de Richa, Deonilson Roldo, e outros 12 investigados foram presos, acusados de superfaturar contratos de manutenção de estradas rurais em troca de propina. A operação foi batizada de “Rádio Patrulha”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.