Sintesu disponibiliza transporte para mobilização dia 22, em Curitiba

Sintesu disponibiliza transporte para mobilização dia 22, em Curitiba

Evento é um ato unificado dos sindicatos que compõem o Fórum das Entidades Sindicais do Paraná (FES), em defesa da data-base, Paraná Previdência e da liberdade sindical.

Em assembleia realizada em Irati (15/05) e Guarapuava (16/05), docentes e agentes universitários da Unicentro aprovaram a participação do Sintesu no “Ato unificado em defesa da data-base, da Paraná Previdência e da Liberdade Sindical”, em Curitiba no dia 22 de maio. Dessa forma, o Sintesu disponibilizará transporte e alimentação para os sindicalizados que tiverem interesse em participar da mobilização.

Os interessados em participar da mobilização em Curitiba devem enviar e-mail para sintesu@hotmail.com ou ligar para (42) 3622-8418, informando o nome completo e números do RG e CPF.

Para o presidente do Sintesu, Danny Jessé Falkembach Nascimento, é importante a participação dos servidores da Unicentro na mobilização, para fortalecer a luta pela reposição da inflação, pela defesa da Paraná Previdência e também pela liberdade sindical (alguns sindicatos têm sofrido ataques do Governo).

Luta unificada – O ato que ocorre no dia 22, em Curitiba, foi deliberado em plenária estadual pelos sindicatos que compõem o FES, com intuito de reorganizar a luta em defesa dos serviços e dos servidores públicos do Paraná.

Data-base – O índice estimado para repor as perdas salariais impostas pelo calote do Governo Richa é de 11,68%. O índice real ainda deve ser definido nas próximas semanas. Os sindicatos vinculados ao FES têm cobrado reuniões de negociação com o Governo para que ocorra a reposição da inflação, tendo em vista que já completaram 28 meses sem reposição da inflação, o que tem defasado os salários dos servidores públicos do estado.