Querido(a) associado(a), venha comemorar o Dia do Trabalhador com feijoada, samba e pagode FES reivindica data-base ao líder do governo na Alep Nota Técnica do STF conclui que o Governo do Paraná tem condições financeiras para pagar o retroativo da ação judicial da Data Base

Representantes dos Sindicatos Unificados das universidades estaduais do Paraná participar na manhã desta quarta-feira (22/05) de reunião com o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Nelson Bona. Durante a reunião foram apresentados assuntos que envolvem a melhoria das condições de trabalho para os agentes universitários e docentes nas universidades estaduais e hospitais universitários. Foram elencadas algumas demandas e propostas que serão analisadas por um grupo técnico de estudos formado por representantes das unidades sindicais, das universidades e da superintendência.

Representantes sindicais apresentaram demandas ao superintendente. (Foto: Assessoria de Imprensa da Seti)

Aldo Bona ressaltou a disposição para o diálogo e assumiu o compromisso de debater a partir de estudos criteriosos as propostas dos servidores das universidades. O superintendente destacou o trabalho desenvolvido pela Seti para estabelecer parâmetros para a distribuição orçamentária entre as instituições de ensino superior. “Estamos propondo uma construção coletiva de critérios para a distribuição de recursos e isso vai considerar a realidade de cada universidade, a condição histórica de cada instituição e também as carências e demandas que estão presentes em cada uma das universidades. Com clareza, parâmetros e critérios as universidades terão maior autonomia, maior previsibilidade de seus orçamentos e, portanto, maior possibilidade de planejamento e organização”, destacou.

Participaram da reunião dirigentes dos Sindicatos Unificados das IEES, composto pelo Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Ensino de Maringá (Sinteemar), Sindicato dos Técnicos e Professores da UEPG (Sintespo), Sindicato dos Docentes e Agentes Universitários da Unicentro (Sintesu), Sindicato dos Técnicos-Administrativos da UEL (Assuel) e Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos do Ensino Superior do Oeste do Paraná (Sinteoeste).