Coel/Sintesu: Homologação de inscrição Coel/Sintesu: Chapa inscrita NOTA DE APOIO À LUTA DOS SERVIDORES PÚBLICOS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO NO PARANÁ E SOLIDARIEDADE À PROFESSORA WALKIRIA MAZETO

Propostas visam garantir recursos para a data-base e atender outras demandas, como a atualização do valor de auxílios e gratificações

Foto: App Sindicato

O Fórum das Entidade Sindicais do Paraná (FES) preparou nove emendas ao Projeto de Lei 270/2023, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2024. As propostas visam garantir recursos para atender demandas como o pagamento da data-base de anos anteriores para os(as) servidores(as) e o Piso Regional como salário mínimo de ingresso nas carreiras.

As emendas, a serem apresentadas pela Oposição, serão analisadas na Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e, se aceitas pelo relator da LDO, Evandro Araújo (PSD), passam a compor um substitutivo ao projeto apresentado pelo governo Ratinho Jr. A votação da matéria deve acontecer antes do início do recesso de julho.

Fonte: APP SINDICATO