logo

Contato rápido


    Seu nome*

    Seu e-mail*

    Sua mensagem*

    [recaptcha class:captcha]


    Conecte-se com o Sintesu!

    Rua Padre Salvador, 808 – Santa Cruz
    Guarapuava – PR

    Fone: (42) 3622-8418

    Ratinho Jr não decide e FES convoca grande ato público em Curitiba
    16772
    post-template-default,single,single-post,postid-16772,single-format-standard,bridge-core-1.0.6,ajax_fade,page_not_loaded,,side_menu_slide_from_right,qode-theme-ver-18.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

    Ratinho Jr não decide e FES convoca grande ato público em Curitiba

    Ratinho Jr não decide e FES convoca grande ato público em Curitiba

    Ratinho Jr não decide e FES convoca grande ato público em Curitiba

    É grave! É greve!

     

    A expectativa é que o governo apresente uma proposta concreta de reposição salarial na segunda-feira. Até lá, a greve continua e só aumenta. Saiba como participar.

     

    GRANDE ATO PÚBLICO ESTADUAL – com caravanas de todas as categorias e regiões do estado – será na segunda-feira, 01 de julho de 2019. A concentração será às 09h, na Praça Santos Andrade, seguida de marcha até o Palácio Iguaçu.

    O transporte será unificado e vindo de todas as regiões. Para participar das caravanas do Fórum das Entidades Sindicais (FES), os servidores da base do Sintesu devem enviar nome completo, número do RG e telefone de contato para sintesu@hotmail.com ou pelo whats (42) 99117-6954, até às 15h30 de sexta-feira, dia 28 de junho.

     

    NEGOCIAÇÕES

    Os dirigentes do FES continuam tentando dialogar com o governo, mas ontem (25), o Gabinete do Governador Ratinho Jr simplesmente desmarcou a reunião agendada com o comando de greve estadual no fim da tarde.

    O governo não apresentou nenhuma proposta. Ao contrário, também não respondeu nenhum dos documentos oficiais protocolados pelo FES, inclusive com propostas baseadas nos números fornecidos pelo próprio governo. O cenário fica cada vez mais feio para um político que se dizia aberto ao diálogo (pelo menos nas promessas de campanha). Já são 17,04% de perdas acumuladas. O FES está cobrando, pelo menos, as perdas dos últimos 12 meses: 4,94%.

     

    COMANDO ESTADUAL DE GREVE

    Na quarta-feira (26), os dirigentes sindicais de todas as categorias de servidores se reuniram para avaliar o movimento grevista. O FES deliberou por esperar que o governo faça uma proposta concreta para o pagamento da data-base, sem ameaças ou interrupção de diálogo. Assim, a greve está mantida e crescendo.

     

    AGENDA PARA SEXTAFEIRA (28/06)

    GUARAPUAVA – Manhã: 8h30, concentração no hall de entrada do Campus Santa Cruz. Serão repassadas informações da situação atual e orientações sobre a greve. Também está sendo alinhada a agenda unificada com os demais sindicatos do FES para a próxima semana.

    IRATI – A orientação é que os servidores participem dos atos unificados. Amanhã, a diretoria buscará alinhar os atos conjuntos.

    A diretoria do Sintesu ressalta que os servidores que aderirem à greve não devem bater o ponto e buscar participar dos atos.

    #ÉGraveÉGreve #DataBaseJá

    Com informações do FES

    Tags:
    , ,
    No Comments

    Post A Comment