Ratinho Jr não decide e FES convoca grande ato público em Curitiba

Ratinho Jr não decide e FES convoca grande ato público em Curitiba

É grave! É greve!

A expectativa é que o governo apresente uma proposta concreta de reposição salarial na segunda-feira. Até lá, a greve continua e só aumenta. Saiba como participar.

GRANDE ATO PÚBLICO ESTADUAL – com caravanas de todas as categorias e regiões do estado – será na segunda-feira, 01 de julho de 2019. A concentração será às 09h, na Praça Santos Andrade, seguida de marcha até o Palácio Iguaçu.

O transporte será unificado e vindo de todas as regiões. Para participar das caravanas do Fórum das Entidades Sindicais (FES), os servidores da base do Sintesu devem enviar nome completo, número do RG e telefone de contato para sintesu@hotmail.com ou pelo whats (42) 99117-6954, até às 15h30 de sexta-feira, dia 28 de junho.

NEGOCIAÇÕES

Os dirigentes do FES continuam tentando dialogar com o governo, mas ontem (25), o Gabinete do Governador Ratinho Jr simplesmente desmarcou a reunião agendada com o comando de greve estadual no fim da tarde.

O governo não apresentou nenhuma proposta. Ao contrário, também não respondeu nenhum dos documentos oficiais protocolados pelo FES, inclusive com propostas baseadas nos números fornecidos pelo próprio governo. O cenário fica cada vez mais feio para um político que se dizia aberto ao diálogo (pelo menos nas promessas de campanha). Já são 17,04% de perdas acumuladas. O FES está cobrando, pelo menos, as perdas dos últimos 12 meses: 4,94%.

COMANDO ESTADUAL DE GREVE

Na quarta-feira (26), os dirigentes sindicais de todas as categorias de servidores se reuniram para avaliar o movimento grevista. O FES deliberou por esperar que o governo faça uma proposta concreta para o pagamento da data-base, sem ameaças ou interrupção de diálogo. Assim, a greve está mantida e crescendo.

AGENDA PARA SEXTAFEIRA (28/06)

GUARAPUAVA – Manhã: 8h30, concentração no hall de entrada do Campus Santa Cruz. Serão repassadas informações da situação atual e orientações sobre a greve. Também está sendo alinhada a agenda unificada com os demais sindicatos do FES para a próxima semana.

IRATI – A orientação é que os servidores participem dos atos unificados. Amanhã, a diretoria buscará alinhar os atos conjuntos.

A diretoria do Sintesu ressalta que os servidores que aderirem à greve não devem bater o ponto e buscar participar dos atos.

#ÉGraveÉGreve #DataBaseJá

Com informações do FES