Ultimas Notícias

CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL Sindicatos entregam a pauta de reivindicações ao líder do governo na Alep FES quer reunião com Ratinho Jr. para apresentar demandas de servidoras(es)

Cerca de 30 mil servidores públicos estaduais fizeram um grande ato em Curitiba, nesta terça-feira (9), para pressionar o Governo do Estado a apresentar uma proposta decente de pagamento de reposição inflacionária ao funcionalismo público. A marcha foi aberta pelos servidores públicos da segurança pública e familiares dos policiais e bombeiros militares.

O grupo caminhou até o Palácio Iguaçu, onde ficou em protesto durante todo o dia. De tarde, os servidores ocuparam a Assmbleia Legislativa. O protesto na ALEP foi intensificado quando o deputado governista Missionário Ricardo Arruda (PSL) usou a tribuna para xingar e ofender os trabalhadores que lutam por seus direitos. Os servidores entraram a noite na ocupação.

 

Proposta indecente

No último dia 3, o governador Ratinho Jr. propôs o pagamento de 0,5% da data-base em 2019 e os outros 4,5% parcelados até 2022.

Com a data-base congelada desde 2016, os servidores já acumulam uma perda salarial de 17%. Os trabalhadores reivindicam o pagamento imediato da reposição da inflação dos últimos 12 meses, de 4,94%, e de mais 1% em outubro e 1% em dezembro para diminuir os atrasados.

Porém, apesar de haver condições fiscais e orçamentárias para fazer a reposição, o governador segue negando o direito constitucional do funcionalismo público estadual.

Fonte: Sindarspen

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.