Ultimas Notícias

Nota Técnica do STF conclui que o Governo do Paraná tem condições financeiras para pagar o retroativo da ação judicial da Data Base Querido Sindicalizado… Representante dos Sindicatos Unificados se reúnem com a SEAP e Casa Civil para debater avanço na carreira dos agentes de apoio

Folha do mês de janeiro foi aprovada. Porém, Ministério Público solicitou que Reitoria cesse os pagamentos de Tide no próximo mês.

 

A Diretoria do Sintesu se reuniu na tarde desta segunda-feira, dia 20, para avaliar a situação do Tide dos agentes universitários. Dois pontos foram debatidos, sendo que o primeiro foi a aprovação da folha de pagamento deste mês com o Tide, por parte do governo. Já o segundo item foi a questão de um novo ataque ao Tide, desta vez por meio do Ministério Público (MP).

Sobre a questão do MP, sabe-se que todas as universidades estão sendo notificadas a cortar o Tide dos agentes universitários. Em duas universidades o Tide foi cortado neste mês.

Numa ação promovida pela Reitoria, em conversa com o MP foi solicitado que o corte não ocorresse nesse mês, tendo em vista que a folha já estava em processamento.

A Diretoria do Sintesu já entrou em contato com o escritório Bacellar & Andrade Advogados Associados e está fazendo a juntada de documentação para entrar na justiça e tentar impedir o corte no próximo mês.

Em breve, será marcada uma reunião com os agentes universitários para repassar mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *