Ultimas Notícias

Querido(a) associado(a), venha comemorar o Dia do Trabalhador com feijoada, samba e pagode FES reivindica data-base ao líder do governo na Alep Nota Técnica do STF conclui que o Governo do Paraná tem condições financeiras para pagar o retroativo da ação judicial da Data Base

A coordenação do Fórum das Entidades Sindicais se reuniu na noite desta quinta-feira, 12, e vai propor ao conjunto de sindicatos de servidores públicos ligados ao Poder Executivo um plano de lutas para pressionar o governo do Estado a pagar a reposição da inflação nos salários.

A intenção é realizar uma série de plenárias em todas as regiões do Paraná para ouvir as categorias neste mês de maio, preparando também uma paralização unificada das trabalhadoras e trabalhadores caso o governo insista em não cumprir a lei e negar o reajuste.

Segundo os cálculos da assessoria econômica do FES, a defasagem salarial ultrapassou 36% em maio.