Representantes dos sindicatos unificados da Instituições Públicas de Ensino Superior do Paraná se reuniram nesta quinta-feira, 22, em Curitiba, com o ex-governador do Paraná, Roberto Requião.

Recentemente, Requião colocou sua pré-candidatura ao governo do Estado e os sindicalistas o procuraram para saber sobre seus planos para o Paraná caso vença a eleição.

Os representantes dos servidores das IEES expuseram as dificuldades vividas pelo funcionalismo público nos últimos anos e o ex-governador fez uma avaliação política dos cenários nacional e estadual.

Requião reafirmou sua intenção de disputar as eleições para o governo do Estado em 2022 e se colocou à disposição dos sindicalistas, deixando claro que pretende construir alianças por meio de um plano de governo que indique soluções para os graves problemas pelos quais passa o Paraná.