logo

Contato rápido


Seu nome*

Seu e-mail*

Sua mensagem*

[recaptcha class:captcha]


Conecte-se com o Sintesu!

Rua Padre Salvador, 808 – Santa Cruz
Guarapuava – PR

Fone: (42) 3622-8418

Assembleia do Sintesu aprova participação em ato contra a reforma da previdência estadual
16940
post-template-default,single,single-post,postid-16940,single-format-standard,bridge-core-1.0.6,ajax_fade,page_not_loaded,,side_menu_slide_from_right,qode-theme-ver-18.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Assembleia do Sintesu aprova participação em ato contra a reforma da previdência estadual

Assembleia do Sintesu aprova participação em ato contra a reforma da previdência estadual

Nesta sexta-feira (29), sindicalizados do Sintesu se reuniram em assembleia no campus Santa Cruz da Unicentro, em Guarapuava, para a deliberação de questões acerca da mobilização que será realizada em Curitiba no dia 3/12 e estado de greve, além de aclamação da nova diretoria e informes gerais.

Primeiramente, os servidores votaram, por unanimidade, pela aclamação da chapa inscrita para a Gestão 2019-2024. No que diz respeito à mobilização que será realizada em Curitiba, a assembleia aprovou também por unanimidade, a participação no ato, que será conjunto com demais sindicatos de servidores públicos do Estado. Os sindicatos do FES estão buscando um diálogo com o governo para que sejam minimizados os impactos para os servidores públicos com a reforma da previdência proposta pelo Governo do Paraná.  Outra questão relacionada é a cobrança pela transparência sobre as isenções fiscais concedidas a grandes empresas e ao agronegócio. O montante deve alcançar 10 bilhões de reais nesse ano e 11 bilhões de reais em 2020. Segundo os técnicos da Sefa, é possível dar mais detalhes das isenções, resguardando os dados sujeitos a sigilo fiscal.

Os sindicalizados do Sintesu também aprovaram estado de greve, em defesa dos direitos dos servidores públicos, e assembleia permanente, para que seja possível realização de nova assembleia, sem que seja necessária convocação de 48 horas.

Caravana para Curitiba na terça

Considerando a assembleia realizada nesta sexta, o Sintesu convida todos os sindicalizados para o ato que ocorrerá em Curitiba na próxima terça-feira (3), em frente ao Palácio do Iguaçu.

Inscreva-se até segunda, dia 2, às 14h, pelo telefone 3622-8418, pelo whats 99117-6954 ou pelo e-mail sintesu@hotmail.com.

 

 

No Comments

Post A Comment