Querido(a) associado(a), venha comemorar o Dia do Trabalhador com feijoada, samba e pagode FES reivindica data-base ao líder do governo na Alep Nota Técnica do STF conclui que o Governo do Paraná tem condições financeiras para pagar o retroativo da ação judicial da Data Base

Nesta sexta-feira (29), sindicalizados do Sintesu se reuniram em assembleia no campus Santa Cruz da Unicentro, em Guarapuava, para a deliberação de questões acerca da mobilização que será realizada em Curitiba no dia 3/12 e estado de greve, além de aclamação da nova diretoria e informes gerais.

Primeiramente, os servidores votaram, por unanimidade, pela aclamação da chapa inscrita para a Gestão 2019-2024. No que diz respeito à mobilização que será realizada em Curitiba, a assembleia aprovou também por unanimidade, a participação no ato, que será conjunto com demais sindicatos de servidores públicos do Estado. Os sindicatos do FES estão buscando um diálogo com o governo para que sejam minimizados os impactos para os servidores públicos com a reforma da previdência proposta pelo Governo do Paraná.  Outra questão relacionada é a cobrança pela transparência sobre as isenções fiscais concedidas a grandes empresas e ao agronegócio. O montante deve alcançar 10 bilhões de reais nesse ano e 11 bilhões de reais em 2020. Segundo os técnicos da Sefa, é possível dar mais detalhes das isenções, resguardando os dados sujeitos a sigilo fiscal.

Os sindicalizados do Sintesu também aprovaram estado de greve, em defesa dos direitos dos servidores públicos, e assembleia permanente, para que seja possível realização de nova assembleia, sem que seja necessária convocação de 48 horas.

Caravana para Curitiba na terça

Considerando a assembleia realizada nesta sexta, o Sintesu convida todos os sindicalizados para o ato que ocorrerá em Curitiba na próxima terça-feira (3), em frente ao Palácio do Iguaçu.

Inscreva-se até segunda, dia 2, às 14h, pelo telefone 3622-8418, pelo whats 99117-6954 ou pelo e-mail sintesu@hotmail.com.