Nova diretoria assume o Sintesu Convocação para Assembleia Geral Coel/Sintesu: Homologação de inscrição

A partir desta quinta-feira, 1º de agosto, o Sindicato dos Docentes e Agentes Universitários da Unicentro, Sintesu, passa a contar com nova diretoria e conselho fiscal, para gestão 2024 a 2029. O presidente eleito é o servidor Rodrigo Zentil Maito, que contará com apoio de servidores dos três câmpus universitários da Unicentro.

De acordo com o presidente, o objetivo é consolidar o Sintesu como entidade que defende os servidores e avançar nos benefícios e possibilidades oferecidas pelo Clube de Benefícios da entidade. Inclusive, levando o projeto de parcerias para Irati, beneficiando os sindicalizados desse Câmpus.

“Reforço, a todos os sindicalizados, que as parcerias são mais uma forma dos servidores terem retorno naquilo que investem no sindicato, pois os valores podem retornar em forma de descontos”, destacou o presidente. Rodrigo também lembrou que dentre as parcerias está o Conteza, que os sindicalizados não pagam nada a mais pelo benefício e possuem descontos em exames, consultas e procedimentos, com desconto em folha de pagamento, sendo apenas necessário que o servidor retire a carteira do Clube Conteza no Sintesu.

O ex-presidente do Sintesu, Danny Jessé Falkembach Nascimento, parabenizou a nova diretoria do Sintesu e destacou que a equipe que agora assume é formada por pessoas qualificadas e dispostas a trabalhar pelos servidores. “Desejo sucesso ao Rodrigo e a toda a diretoria eleita e sigo à disposição, agora no Conselho Fiscal, para colaborar no que for necessário”, afirmou Danny Jessé.

Além do presidente Rodrigo, a nova diretoria conta também com Adriano Machado (vice-presidente), Fábio Horst (1º tesoureiro), Daniel Edilson Flauzino (2º tesoureiro), Ariel Augusto Gavlak (1º secretário), Sonea Salete Machado (2º secretária), Jacqueline Wirthmann (diretora de patrimônio) e Alexandre Maceno de Lima (diretor de assuntos interinstitucionais). Já o conselho fiscal tem a seguinte composição: Efetivos – Danny Jessé Falkembach Nascimento, Adélio Cernek Vidal e Carine Teles Sangaleti Miyahara; Suplentes: Luis Carlos Ratuchne, Leandro Rafael de Abreu e Mário Umberto Menon.