Tide dos Agentes Universitários: Ministério Público apresenta parecer

Tide dos Agentes Universitários: Ministério Público apresenta parecer

Na segunda-feira (16/10), o Sintesu tomou ciência do  parecer do Ministério Público de Contas do Estado do Paraná (MPC-PR), se manifestando sobre a Tomada de Contas Extraordinária (Processo 767.241/16) aberta em face do pagamento da gratificação por tempo integral e dedicação exclusiva (Tide) aos agentes universitários da Unicentro.

O MPC destaca os argumentos apresentados pelo Sintesu e também pela Unicentro, mostrando que o pagamento do Tide aos agentes universitários está amparado na Lei n. 6.174/70 e no Decreto Estadual n. 22.490/71.

De acordo com o MPC, “os pagamentos por Tide realizados pela Unicentro – consoante defesa dos interessados – estão, pois, respaldados em lei e não sofrem quaisquer irregularidades”. Agora, o processo segue para o relator, que irá fazer sua avaliação e dar prosseguimento ao trâmite.

A diretoria do Sintesu entende que essa é uma grande conquista para que os fatos sejam esclarecidos e para que o Tide seja plenamente reconhecido. Porém, sabe-se que ainda há muito a ser enfrentado, principalmente na esfera política, e o Sindicato está atento aos novos desdobramentos do processo.

Confira aqui a íntegra do Parecer do MPC, sobre o Tide dos Agentes Universitários.

• Joanice Ap. Mores Stroski
    Posted at 08:05h, 18 outubro Responder

Deus abençoe vocês do sindicato pelo emprenho, muito obrigada.