logo

Contato rápido


    Seu nome*

    Seu e-mail*

    Sua mensagem*

    [recaptcha class:captcha]


    Conecte-se com o Sintesu!

    Rua Padre Salvador, 808 – Santa Cruz
    Guarapuava – PR

    Fone: (42) 3622-8418

    Sintesu participa de reuniões em Curitiba
    16224
    post-template-default,single,single-post,postid-16224,single-format-standard,bridge-core-1.0.6,ajax_fade,page_not_loaded,,side_menu_slide_from_right,qode-theme-ver-18.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

    Sintesu participa de reuniões em Curitiba

    Sintesu participa de reuniões em Curitiba

    Reunião na Seti, entre os sindicatos e o secretário João Carlos Gomes.

    Nos dias 28, 29 e 30 de agosto, o Sintesu esteve em Curitiba, representado pelo servidor Daniel Flauzino, participando de reuniões para encaminhamento de pautas. Na segunda-feira (28), foi realizado encontro na Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), para debater as reivindicações dos técnicos. Entre os itens da pauta estão a solicitação de incentivo a titulação para os agentes universitários, a unificação das nomenclaturas de cargos e a diminuição de sete para três anos para avanços na carreira.

    No dia seguinte, foi feita a apresentação da composição dos conselhos na ParanáPrevidência, onde a Procuradoria Geral do Estado (PGE) deu parecer favorável ao Fórum das Entidades Sindicais (FES) quanto à eleição feita para ocupar as vagas e que elas devem ser preenchidas imediatamente, sem intervenção do governo. Entre os balancetes apresentados sobre o fechamento do primeiro semestre de 2017 da ParanáPrevidência, foram constatados erros, pois o governo continua não repassando o aporte financeiro.

    Na quarta (30), o Sintesu participou de reuniões na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), buscando apoio de deputados para uma intermediação entre as universidades e o governo. O Comitê em Defesa do Ensino Superior Público do Paraná procura mostrar que as universidades já possuem transparência em suas contas e que podem apresentar o que é feito com os recursos públicos, sem que sejam enquadradas no sistema RH Meta 4. O Comitê também busca apoio para a tramitação e aprovação do Projeto de Lei (PL) do Tide docente.

    Por fim, o sindicato também participou da manifestação em memória ao massacre de 30 de agosto de 1988.

    No Comments

    Post A Comment