Sintesu aprova participação de aposentados no sindicato

Sintesu aprova participação de aposentados no sindicato

Uma das demandas dos servidores da Unicentro é que pudessem continuar no sindicato após a aposentadoria. Pensando nisso, a diretoria do Sintesu apresentou ontem, em assembléia, a proposta de que os docentes e agentes universitários, ao se aposentarem, possam permanecer filiados, contribuindo com metade do que contribuem os servidores da ativa. A proposta foi aprovada por unanimidade dos presentes.

Para o presidente do Sintesu, Danny Jessé Falkembach Nascimento, a iniciativa corrige um problema antigo, pois, ao se aposentarem, os servidores deixavam de contar com os benefícios e assistência do sindicato. “É uma medida de suma importância, pois possibilita que os aposentados continuem usufruindo dos benefícios e assistências que o Sintesu promove. Por exemplo, a assistência do Conteza, na área de saúde, e também do Clube Conteza, com uma enorme rede de descontos, inclusive em farmácias”, explicou.

A partir de agora, o Sintesu dará encaminhando para a forma de adesão, bem como contato aos servidores aposentados, convidando-os a conhecer os benefícios que o sindicato dispõe. É o Sintesu pensando no futuro dos docentes e agentes universitários da Unicentro.