Em assembléia geral realizada em Irati no período da manhã e em Guarapuava no período da tarde, docentes e agentes universitários da Unicentro decidiram, por ampla maioria, pela paralisação em apoio à greve geral do próximo dia 30, contra as reformas da Previdência e Trabalhista, que promovem retrocessos para a classe trabalhadora brasileira.

A sessão também apresentou a prestação de contas do ano de 2016, a qual foi aprovada por unanimidade. O balanço contábil de 2016 será publicado no site do Sintesu.