logo

Contato rápido


    Seu nome*

    Seu e-mail*

    Sua mensagem*

    [recaptcha class:captcha]


    Conecte-se com o Sintesu!

    Rua Padre Salvador, 808 – Santa Cruz
    Guarapuava – PR

    Fone: (42) 3622-8418

    Sindicatos Unificados se reúnem com superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
    16595
    post-template-default,single,single-post,postid-16595,single-format-standard,bridge-core-1.0.6,ajax_fade,page_not_loaded,,side_menu_slide_from_right,qode-theme-ver-18.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

    Sindicatos Unificados se reúnem com superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

    Sindicatos Unificados se reúnem com superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

    Na reunião, dirigentes sindicais debateram a importância da participação sindical nas decisões que envolvem as universidades.

     

    Na última segunda-feira (11/02), representantes dos Sindicatos Unificados das Universidades Estaduais do Paraná (Assuel – UEL, Sinteemar – UEM, Sinteoeste – Unioeste, Sintespo – UEPG, e Sintesu – Unicentro) reuniram-se com o professor Aldo Nelson Bona, indicado para a Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná. A iniciativa da reunião partiu de deliberação dos sindicatos, tomada em reunião realizada em 28 de dezembro passado, na sede do Sinteoeste, em Cascavel-PR.

    Na reunião com Aldo Bona, os sindicatos esclareceram dúvidas sobre a recém criada Superintendência. Os dirigentes sindicais colocaram as expectativas e necessidades dos sindicatos, no que diz respeito às Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES) e aos servidores vinculados a essas instituições. Também foi solicitada uma mesa constante de negociação e diálogo com o novo governo.

    Aldo Bona destacou que espera contar com os sindicatos durante a sua gestão na superintendência. Ele revelou que, nesse primeiro momento, o intuito é criar, para o Paraná, um programa de Ensino Superior e outro de Ciência, Tecnologia e Inovação, abrindo espaço para que representantes dos Sindicatos Unificados já participem da criação desses programas.

    “Queremos deixar claras as regras de atuação e de desenvolvimento da Ciência, da Tecnologia e da Inovação, bem como das ações praticadas no Ensino Superior, padronizando, para todas as universidades, as formas de execução das atividades”, declarou, ressaltando, em seguida, que o pedido do governador Carlos Roberto Massa Júnior, Ratinho Júnior, é que as universidades se tornem, ainda mais, pólos de desenvolvimento no Estado.

    Os Sindicatos Unificados avaliaram como produtiva a reunião com o superintendente, tendo em vista que este foi um primeiro contato e que portas foram abertas as entidades.

    No Comments

    Post A Comment