logo

Contato rápido


Seu nome*

Seu e-mail*

Sua mensagem*


Conecte-se com o Sintesu!

Rua Padre Salvador, 808 – Santa Cruz
Guarapuava – PR

Fone: (42) 3622-8418

Sintesu | Sindicatos unificados das universidades estaduais do Paraná se reúnem para discutir demandas conjuntas
16719
post-template-default,single,single-post,postid-16719,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_menu_slide_from_right,qode-theme-ver-9.4.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive

Sindicatos unificados das universidades estaduais do Paraná se reúnem para discutir demandas conjuntas

Sindicatos unificados das universidades estaduais do Paraná se reúnem para discutir demandas conjuntas

Diretores dos sindicatos de docentes e agentes e universitários das universidades estaduais (Sinteemar, Sinteoeste, Sintespo, Sintesu e Assuel) se reuniram na manhã de sexta-feira, 17 de maio, no Auditório do Trabalhador/Sinteemar, em Maringá, para discutir as pautas unificadas relativas às universidades públicas do Estado.

Durante o encontro ficou definido que será realizado, ainda este ano, o 4º Congresso para debater, entre outros assuntos, a equiparação da tabela salarial dos servidores das universidades com a dos demais servidores do quadro próprio do Estado e a regulamentação de carga horária para funções específicas, além dos itens que já estão na pauta, como incentivo à titulação, fim do período mínimo de sete anos para obter a primeira progressão na carreira atual e a revisão nas nomenclaturas de cargos e funções.

Outro ponto discutido na reunião foi o Decreto Estadual nº 5.158/2016, que trata sobre a Desvinculação de Receitas dos Estados e Municípios – Drem, que retém/contingência 30% dos recursos gerados pelas universidades. A ideia é realizar uma Audiência Pública tentando evitar que a medida não afete a qualidade dos serviços prestados à comunidade.

Nas discussões, foi abordada a necessidade de informações sobre o planejamento, para o quadriênio, que a SETI está elaborando para o Ensino Superior do Estado, as contratações em substituição às aposentadorias, morte ou exonerações de servidores, nos últimos 8 anos e o pedido de que os Hospitais Universitários não sejam incluídos na terceirização.

Superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona, receberá dirigentes sindicais no dia 22 de maio.

Reunião com a Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Em Maringá, os dirigentes sindicais foram recebidos por Aldo Bona, responsável pela Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Durante o encontro os diretores entregaram documento solicitando uma reunião com o superintendente. Bona se comprometeu em receber os dirigentes no dia 22 de maio, em Curitiba.

O objetivo é apresentar as demandas das categorias de docentes e agentes universitários e também sanar algumas dúvidas, já que as notícias que estão sendo veiculadas pela imprensa preocupam muito os servidores, principalmente com o anúncio de corte de verbas das universidades e contingenciamento de recursos.

Nenhum comentário

Envie um comentário