Servidores não aceitam retirada de direitos e governo deve apresentar nova proposta

As lideranças do Fórum das Entidades Sindicais, FES, e de associações e sindicatos das polícias civil e militar se reuniram na manhã desta sexta-feira (5) com representantes do governo Ratinho Junior para cobrar uma proposta concreta de pagamento da reposição. A data-base venceu no dia 1º de maio e o índice da inflação acumulada é de mais de 17%. Os servidores cobram a data-base do último período (4,94%) e que seja reaberta a discussão das data-bases anteriores.

Os servidores reiteram que não aceitam os 0,5% a partir de outubro, anunciados pelo governador à imprensa na última terça (2). As lideranças enfatizaram, ainda, que aguardam uma “proposta decente” e que também não negociam retirada de direitos. O governo assumiu novo compromisso de responder às reivindicações em reunião marcada para segunda-feira (8).

O encontro de hoje foi na Casa Civil e contou com a presença de deputados.

A greve continua!

Tags: