Reitoria confirma que discutirá Decreto 4189 no Conselho Universitário

Reitoria confirma que discutirá Decreto 4189 no Conselho Universitário

Dentre os pontos do Decreto, está a necessidade de autorização, por parte do Governo, para os pagamentos de progressões e promoções de técnicos e docentes.

Na manhã desta terça-feira (20), a Reitoria da Unicentro confirmou que levará a discussão do Decreto 4189/2016, do Governo do Estado, para o Conselho Universitário (COU). ( Saiba mais sobre o Decreto )

A iniciativa surgiu a partir da reivindicação do Sintesu, que há algumas semanas vem debatendo com a Reitoria a necessidade de se discutir o assunto nas instâncias superiores da Unicentro.

“Acreditamos na resolução dos problemas por meio do diálogo, antes de outras ações, como a judicialização, por exemplo. Por isso, buscamos informações de como estava a situação nas outras universidades, em relação ao Decreto 4189. Descobrimos que algumas instituições não estavam seguindo o Decreto e a partir disso nos reunimos com o reitor Aldo Bona para que pudéssemos entender a situação e buscar alternativas para essa questão. O reitor nos informou que seguia determinação do Conselho de Administração (CAD), em relação ao cumprimento das normas contidas no Decreto, mas que iria avaliar a situação. Agora, recebemos a confirmação de que a Reitoria enviará a discussão para o COU, o que é de suma importância para que se possa avaliar mais a fundo essa questão”, afirmou o presidente do Sintesu, Danny Jessé Nascimento.

A discussão do assunto será pauta da próxima reunião do COU, que ocorrerá na sexta-feira, 23 de setembro.

Tags:
    ,