Sintesu | Primeira reunião entre FES e governo fica para depois do carnaval
post-template-default,single,single-post,postid-16638,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_menu_slide_from_right,qode-theme-ver-9.4.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive

Primeira reunião entre FES e governo fica para depois do carnaval

Com informações do Fórum das Entidades Sindicais do Paraná, no Facebook (Texto e foto: Márcio Mittelbach)

Representantes de diversos sindicatos que compõem o FES – Fórum das Entidades Sindicais – estiveram nessa quarta-feira, 27 de fevereiro, no Palácio Iguaçu para a primeira reunião com a atual gestão.

Embora o encontro estivesse agendado, o chefe da Casa Civil, Guto Silva, e o líder do governo na Assembleia Legislativa, Husseim Bakri, tiveram problema de agenda e não compareceram.

Após a argumentação dos dirigentes para que a reunião fosse mantida, o subchefe da Casa Civil, Alexandre Guimarães, e o chefe de gabinete de Bakri, Marcelo Schlenert, receberam a comissão de servidoras/es para se inteirar das reivindicações. Eles se comprometeram a agendar a primeira reunião de negociação de fato para semana seguinte ao carnaval.

Os cinco principais pontos da pauta do Fórum foram reiterados: data-base, ParanaPrevidência, combate aos atos antissindicais e contratação de mais profissionais.

Envie um comentário