logo

Contato rápido


Seu nome*

Seu e-mail*

Sua mensagem*

[recaptcha class:captcha]


Conecte-se com o Sintesu!

Rua Padre Salvador, 808 – Santa Cruz
Guarapuava – PR

Fone: (42) 3622-8418

Filiados ao Sintesu terão redução da contribuição sindical até dezembro
17064
post-template-default,single,single-post,postid-17064,single-format-standard,bridge-core-1.0.6,ajax_fade,page_not_loaded,,side_menu_slide_from_right,qode-theme-ver-18.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Filiados ao Sintesu terão redução da contribuição sindical até dezembro

Filiados ao Sintesu terão redução da contribuição sindical até dezembro

A diretoria do Sintesu, sindicato de docentes e agentes universitários, em uma iniciativa pioneira, na última quinta-feira (03) levou para assembléia a proposta de diminuir a contribuição sindical dos filiados de setembro a dezembro. Nesse período, os servidores contribuirão com apenas 0,50% do salário base.

“Estamos em constante contato com servidores e notamos uma grande preocupação, tanto dos agentes universitários, que não possuem mais o Tide, quanto de alguns docentes, que não estão recebendo o deslocamento para os campi avançados. Além disso, a pandemia afetou a economia e muitos servidores possuem outras formas de faturamento, que também tiveram queda no orçamento. Dessa forma, a diretoria analisou o que poderíamos fazer para colaborar com docentes e agentes universitários nesse momento e optou por apresentar uma proposta de diminuição do percentual da contribuição sindical, no período de setembro a dezembro”, explicou Danny Jessé Falkembach Nascimento, presidente do Sintesu.

Na assembléia, a proposta foi aprovada por unanimidade e o Sintesu já entrou em contato com a Pró-Reitoria de Recursos Humanos da Unicentro para que já no salário de setembro a contribuição seja menor.

“O Sintesu não possui fins lucrativos e atua exclusivamente em prol dos docentes e agentes universitários da Universidade, e é em momentos como esse que precisamos de atitudes realmente fortes do sindicato. O Sintesu não parou durante a pandemia, um exemplo é que temos desenvolvido materiais, em parceria com a Unicentro, de cunho informacional e social e continuaremos buscando novas formas de colaborar com a comunidade universitária”, concluiu Danny Jessé.

No Comments

Post A Comment